Sou o Gabriel(conhecido como Raizel), amigo da Helora, e vim contribuir com o blog, com um assunto que eu mais gosto: GAMES! Bom vamos começar.
O primeiro jogo que eu vou falar vai ser um dos meus favoritos: Minecraft.
Minecraft é um jogo sandbox(pra quem não sabe, sandbox é o tipo de jogo que não apresenta um objetivo específico, ou dá diferentes formas de cumprir o objetivo) produzido pela Mojang.
O objetivo deste jogo é simples: Sobreviver. Você começa em um mundo aleatório(gerado por uma “seed”: uma palavra ou palavras que define os parâmetros do mundo. Antes de começar um mundo novo, você pode colocar sua própia seed.) e você deve sobreviver neste mundo. O problema é que a noite aparece uma grande quantidade de monstros (que incluem zumbis, esqueletos arqueiros e um tipo de.. bom, um creeper.)
Na foto, o Zombie, o Skeleton e o Creeper.
O bacana é que é tudo feito de blocos. Desde a pequena galinha até a lava. Tudo feito de blocos.
O mais intereesante neste jogo condizem com seu nome: Mine: Minerar muitas coisas variadas, como por exemplo ouro, ferro e diamantes; e Craft: a habilidade de você criar seus própios items, como picaretas, espadas e machados.
Na mesa de craft, é só colocar o formato desejado para coseguir. Na inagem, o craft de Escadas de Pedra.
Existem dois tipos de jogo: o Survival e o Creative.
O Survival, como já expliquei lá em cima, é o jogo da sobrevivência.
Já o Creative possibilita você criar diferentes estruturas, só por diversão. Você tem um número infinito de blocos e não pode “craftar” items.
Na foto, as criações de usuários.
Notch, o criador de Minecraft, disse que na versão 1.8(atualmente o jogo está na versão 1.7) terá um modo de Aventura: Você não poderá destruir blocos, mas vai ser tipo um RPG, com NPCs e afins.
Bom, é isso. Espero que gostem(por favor gostem! Se isso vingar eu tenho uma coluna permanente! o/). Até mais Galera Elefantósia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário